Páginas

quarta-feira, dezembro 26, 2007

PASEC no Conselho Municipal

O Conselho Municipal da Juventude (CMJ), realizado na passada quinta-feira, aprovou a adesão da PASEC àquele órgão consultivo do Pelouro da Juventude da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão.

Na sequência daquela deliberação o CMJ passou a integrar representantes de 42 associações. A última alteração à constituição deste órgão ocorrera em 27 de Dezembro de 2006 com a entrada de representantes do Académico Voleibol Clube, Associação Desportiva Unificada Famalicense, Associação Portuguesa de karaté Alex- RYU-JITSU, Associação de Artes Marciais de Famalicão, Associação de Moradores das Lameiras, Escola de Karaté Shokotan de Delães, Federação de Karaté e Desporto de Combate, Grupo Desportivo de Natação de Famalicão e Ténis Clube de Famalicão.

A PASEC – Plataforma de Animadores Socioeducativos e Culturais, com sede na Rua Dr. Alberto Sampaio, 1020, 1º C, Edifício Marão, em Vila Nova de Famalicão é constituída por jovens com idades compreendidas entre os 14 aos 30 anos.

A recém constituída associação juvenil tem por objectivos principais:

  • Promover a Animação SocioCultural, Educativa e Comunitária enquanto tecnologia social;
  • Fomentar a criação de grupos informais de crianças, adolescentes e jovens, privilegiando os contextos sociais desfavorecidos que promovam processos de desenvolvimento local nas suas comunidades;
  • Promover o estudo, investigação e difusão de temáticas que dizem respeito à Animação SocioCultural e Educativa, cooperando, se para tal for necessário, com entidades públicas e privadas.

A entrada da PASEC no CMJ insere-se na politica de dotar este órgão da maior representatividade possível do universo das associações recreativas, desportivas e culturais, existentes no município, que tenham ou se proponham a desenvolver um trabalho efectivo com e a favor dos jovens.

Sem comentários: