Páginas

domingo, dezembro 23, 2007

63º Campeonato Nacional de Ornitologia

.

O Clube Ornitológico de Famalicão foi o sétimo classificado por equipas, no 63º Campeonato Nacional de Ornitologia, ganho pela Associação de Avicultores de Portugal. A colectividade famalicense alcançou 15 medalhas de ouro, 10 de prata e 7 medalhas de bronze.

Nuno Jorge Jesus Monteiro, do Clube Ornitológico da Beira Litoral, com 24 medalhas de ouro, 9 de prata e duas de bronze foi o grande vencedor, em termos individuais.

Ramiro da Silva Macedo (7 medalhas de ouro e uma de bronze) foi o melhor entre os famalicenses. Nas medalhas ficaram ainda mais 14 participantes do concelho: Ilídio Ferreira Rodigues, José Carlos Caldeira, Artur Rego da Costa, Casimiro Barbosa Costa, Jorge Eleutério Vaz Duarte, José de Barros Barbosa, José Manuel Silva e Sousa, Nuno Simão Mendes Sousa, Aires Costa Silva, Armindo Lázaro Araújo Sousa, Jorge Alberto Oliveira Cardoso, Marco Campelo, Rogério Filipe Oliveira Moreira e Teresa Sónia Afonso.

A 63º edição do Campeonato Nacional de Ornitologia, que se realizou entre 13 e 16 de Dezembro, na zona comercial do Lago Discoun, em Ribeirão, organizada pelos Clubes Ornitológicos de Famalicão, de Santo Tirso e de Vila de Lordelo, com o apoio do Pelouro do Desporto, bateu o record de participações, tendo sido considerada a melhor edição de sempre da ornitologia desportiva nacional.

Foto: António Freitas in http://www.cm-vnfamalicao.pt/.

Sem comentários: