Páginas

quinta-feira, dezembro 13, 2007

Escuteiros de Bairro celebram 65º aniversário

.

O Agrupamento nº 27 do C.N.E. de S. Pedro de Bairro assinalou no passado sábado, 8 de Dezembro, dia da Imaculada Conceição, o encerramento solene das comemorações do seu 65º aniversário, que assumiu o lema “Um Ser, Uma Promessa, Uma Vida”.

O programa iniciou-se pelas 9h30 com uma procissão com partida da sede do agrupamento até à igreja matriz, em homenagem e recordação de antigos escuteiros e beneméritos que já partiram.

Da parte da tarde, no auditório da Fundação Castro Alves, teve lugar a sessão solene de encerramento, com apresentações da história do movimento e com oradores convidados, entre eles o Chefe Regional de Braga do CNE, o Chefe da Junta do Núcleo de Vila Nova de Famalicão do CNE e o Vereador da Juventude.

O agrupamento de S. Pedro de Bairro desenvolve a sua acção a favor da educação de jovens com valores e de fé, dando continuidade ao trabalho desenvolvido pelos seus antecessores e pelo fundador do CNE, Baden Powell, que definia o escutismo “como um movimento cuja finalidade é educar a próxima geração como cidadãos úteis e de vistas largas…”

Esta iniciativa constituiu uma oportunidade “para recordar e solidificar esta aventura gratificante que dura há já 65 anos”, fazendo-o com “orgulho da sua promessa”.

Sem comentários: