Páginas

domingo, dezembro 23, 2007

35ª S. Silvestre do 1º de Maio

.

A Câmara Municipal volta a patrocinar a Corrida de S. Silvestre organizada pela Associação Cultural, Desportiva e Social 1º de Maio, da freguesia de Requião, tendo para o efeito, no passado dia 19 de Dezembro, deliberado atribuir, sem prejuízo dos habituais apoios logísticos, um subsidio de 1.000,00 €.

Reconhecida como uma das mais antigas e prestigiadas tradições desportivas do mundo católico, a Corrida de S. Silvestre invade, anualmente, as ruas de inúmeras cidades europeias e mundiais, durante a quadra natalícia. A prova dedicada a um santo católico que foi Papa, no século IV, é uma excelente forma de as pessoas se despedirem do ano que passa e entrarem no Ano Novo.

Em Vila Nova de Famalicão, a corrida de S. Silvestre, organizada pela Associação Cultural, Desportiva e Social 1º de Maio é uma das antigas e prestigiadas provas de atletismo do concelho.

A sua 35ª edição, na estrada no dia 22 de Dezembro, constituirá, seguramente, uma verdadeira festa desportiva, que projectará a imagem do concelho e contribuirá para a promoção da actividade desportiva, como factor de saúde, bem-estar, sociabilidade e participação cívica.

Foto: Eduardo Nunes in Olhares.com

Sem comentários: