Páginas

sexta-feira, dezembro 14, 2007

30º Aniversário da Associação Cultural de Vermoim

.

A Associação Cultural de Vermoim comemorou o passado sábado, 8 de Dezembro, a passagem do 30º aniversário da sua fundação, reunindo num jantar associados e amigos da colectividade. Entre as presenças institucionais referência para o Presidente da Junta de Freguesia de Vermoim, Xavier Forte e o Vereador do Desporto.

Os momentos mais significativos da noite foram o agraciamento público de antigos dirigentes da Instituição e o lançamento de uma fotobiografia que retrata a história desta colectividade em prol da cultura e do desporto na freguesia.

Dividido por vários capítulos, este documento criado a partir dos testemunhos de alguns dirigentes e ex-dirigentes, pretende ilustrar os diversos momentos que a Associação atravessou até aos dias de hoje, como sejam o “momento da fundação, período respeitante è vivência na antiga Casa Areias, o momento referente ao período de transição e finalmente à actualidade desde a mudança para as suas instalações próprias".

Para Carlos Azevedo, actual Presidente da Associação este será sempre um documento em aberto “Hoje, como há trinta anos atrás, a mais importante parte da História da Associação Cultural de Vermoim fica por escrever – o seu Futuro, que se escreve todos os dias".

Sem comentários: