A Câmara Municipal aprovou na sua reunião de hoje, a proposta do pelouro do desporto visando a renovação do Protocolo com a Federação Portuguesa de Voleibol, no âmbito do Projecto Gira-Volei, iniciado em Vila Nova de Famalicão no ano de 2004 e abrange já a totalidade das escolas do 1º ciclo do ensino básico, às quais foram fornecidas kits de voleibol ao Ar Livre, incluindo conjuntos de bolas de voleibol.
A renovação do protocolo constitui a Federação Portuguesa de Voleibol na obrigação de proceder à manutenção ou substituição dos Kits já instalados, entrega de novas bolas às escolas, t-shirts aos participantes, realização gratuita de seguro desportivo e dinamização das competições e eventos.
À Câmara Municipal, por seu turno, incumbe recolher junto da comunidade escolar, as inscrições ou renovações dos participantes, entrega do respectivo material e participar nas várias competições e eventos realizados pela FPV para o Centro Gira-Volei.
O Projecto Gira-Volei, assenta numa nova abordagem da modalidade que, sem deixar de contemplar a estrutura basilar do jogo de Voleibol, se apresenta como uma forma divertida da prática desportiva, promovendo o papel pedagógico do jogo que é a obtenção de êxito e prazer nas crianças.
Este projecto concretizado em parceria com as autarquias locais, as Escolas e estruturas associativas e culturais, conduziu a que até ao momento e em termos nacionais, tivessem sido criados mais de 1.500 centros, envolvendo cerca de 67.000 jovens, 119 cidades e vilas e 36 concelhos.
Na última época foram formados 800 monitores e fornecidas 4.000 bolas e 500 kits Gira-Volei, tendo sido realizados 10.000 jogos oficiais.
Sem comentários:
Enviar um comentário