Páginas

domingo, fevereiro 25, 2007

Actividades desportivas do C.C.D. Ribeirão com apoio camarário

.


O Clube de Cultura e Desporto de Ribeirão (CCDR), foi na última reunião camarária, ocorrida na passada quarta-feira, contemplado com a atribuição de um subsídio de 12.500,00 €, verba destinada a apoiar o desenvolvimento das suas actividades desportivas.

Fundado em 2 de Fevereiro de 1987 (a escritura de constituição seria outorgada apenas em 22 de Abril desse mesmo ano), tem sido objectivo central desta associação proporcionar aos ribeirenses formas sadias de ocupação dos tempos livres e acesso a espaços de desporto e lazer.

No campo desportivo, embora o atletismo assuma o destaque das modalidades desenvolvidas, já que desde a sua fundação, tem sido nele que estrategicamente vem apostado, o CCDR não descura outras actividades como a Ginástica, Futsal, Karaté, Aeróbica e BTT.

O Atletismo é encarado quer na perspectiva da Formação Desportiva, quer na perspectiva do Rendimento Desportivo, com resultados de grande visibilidade e tendo sempre presente a necessária complementaridade entre ambas, de modo a que o sucesso de uma contribua para o sucesso da outra.

O CCDR tem assim procurado desenvolver um trabalho de formação que contribua para o aparecimento de jovens talentos que possam integrar uma boa equipa sénior e por outro lado que os bons valores do Atletismo Nacional ao representarem o clube possam dar um contributo importante na formação e motivação dos jovens atletas que serão o futuro do clube.

A área do desporto de formação, o CCDR tem em desenvolvimento o projecto denominado “Desporto a Brincar”, voltado para as crianças dos 6 aos 12 anos e integrado na iniciação ao atletismo.

Na presente época desportiva os atletas do CCDR participam em todas as especialidades do atletismo, num total de 33 provas, organizadas pela Federação Portuguesa de Atletismo e pela Associação de Atletismo de Braga em pista coberta, pista ao ar livre e provas de corta-mato e estrada, cujo calendário se estende desde o mês de Outubro ao mês de Agosto.

Sem comentários: