sexta-feira, abril 13, 2007

Uma Verdade Inconveniente

.

O Documentário “Uma Verdade Inconveniente”, com Al Gore, realizado em 2006, foi a proposta do Cineclube de Joane para a Quinzena de Juventude, exibido ontem no Pequeno Auditório da Casa das Artes, seguido de um Debate Temático com Pedro Jorge Pereira, do Grupo Acção e Intervenção Ambiental.

Conforme se pode ler em
http://lusomundo.sapo.pt/Xw1L/691773.html “Do realizador Davis Guggenheim, o êxito do Festival de Cinema de Sundance, “Uma Verdade Inconveniente”, oferece-nos a visão apaixonada e inspiradora da cruzada de um homem para parar o progresso mortal do aquecimento global, esclarecendo todas as ideias erradas que se encontram associadas a este problema.

Este homem é o antigo Vice-presidente dos EUA Al Gore, o qual depois da derrota nas eleições de 2000, voltou à sua cruzada de ajudar o planeta de uma mudança catastrófica.

Nesta esclarecedora descrição de Al Gore e a sua jornada de apresentação do seu “show de aquecimento global”, ele também prova a si próprio que é uma das pessoas mais mal entendidas da vida pública da América moderna.

Com compreensão, inteligência e esperança, “Uma Verdade Inconveniente” traz-nos os argumentos persuasivos de Al Gore, que nos explicam que já não podemos olhar para o problema do aquecimento global como uma questão política, mas sim como o maior desafio global que teremos de enfrentar".

Sem comentários: