Páginas

quinta-feira, abril 12, 2007

Gira-Volei em Espaço Escolar

.

A Federação Portuguesa de Voleibol em colaboração com o Pelouro do Desporto da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, levou a efeito na passada quarta-feira, dia 4 de Março, uma acção de formação, denominada de “Gira-Volei em Espaço Escolar”, tendo por objecto a prática desta especifica e divertida modalidade, dirigida aos alunos do 1º Ciclo do Ensino Básico, .

A Acção de formação composta por duas sessões, uma teórica e outra prática, decorreu no Auditório da Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco e no Pavilhão das Lameiras, contando com a participação de cerca de três dezenas de professores de Educação Física de vários estabelecimentos do 1º Ciclo do Ensino Básico do concelho.

O Projecto Gira-Volei concretizado em parceria com as autarquias locais, as Escolas, as associações e outras estruturas associativas e culturais, possui mais de 1.500 centros, envolvendo cerca de 67.000 jovens distribuídos por 36 concelhos.

A autarquia tem procurado ir de encontro às diferentes aptidões e gostos desportivos dos famalicenses, cobrindo a maior diversidade possível de modalidades, pelo que não podia deixar de apostar neste projecto, que se tem revelado uma forma divertida da prática desportiva, promovendo o papel pedagógico do jogo que mais não é que a obtenção do êxito e de prazer nas crianças”.

Com esta acção os formandos adquiriram novos conteúdos de aprendizagem, habilitando-os a mais fácil e divertidamente ensinarem a prática deste jogo, aproveitando-se a mesma para, em simultâneo, limar algumas arestas na implantação em curso do projecto no concelho.

A Câmara Municipal prepara entretanto o "Encontro Regional de Gira-Volei" que irá decorrer no Parque da Juventude, no próximo dia 28 de Abril.

Sem comentários: