Páginas

quarta-feira, abril 18, 2007

Quinzena de Juventude encerrou com chave de ouro

.

O Grande Auditório da Casa das Artes de Vila Nova de Famalicão foi pequeno para receber as centenas de entusiastas do fado, o mais emblemático estilo musical nacional.

A I Gala de Jovens Fadistas que no passado domingo encerrou a edição 2007 do Jovem.Com, fechou com chave de ouro quinze dias dedicados à Juventude. O numeroso público saiu encantado com um espectáculo de elevadíssima qualidade, onde jovens famalicenses mostraram em palco o seu enorme talento e coragem ao enfrentar, pela primeira vez, um público tão numeroso e entusiasta.

Tendo como objectivo central a descoberta de novos talentos e contribuir para o ressurgimento do fado no nosso concelho, o evento contou com a participação de oito jovens fadistas que interpretaram, entre muitos outros, temas conhecidos de Mariza, Amália Rodrigues e Carlos do Carmo: Filipa (17 anos, Requião), Elisabete (18 anos, Outiz), Fábio (19 anos, Vale S. Martinho), Tânia (17 anos, Lousado), Marcelo (20 anos, Lousado), Vera (16 anos, Ronfe, Estudante em Famalicão), Pedro (21 anos, Calendário) e Raquel (19 anos, Pousada de Saramagos.

O evento que teve como padrinhos, dois grandes artistas famalicenses, Patrícia Margarida e Pedro Mourão, contou ainda com a participação muito especial de Graça (8 anos) e Duarte (12 anos) na qualidade de apresentadores, André (12 anos) no piano e Bruno (9 anos) no violoncelo, bem como dos jovens bailarinos Filipa (15 anos) e Eduardo (13 anos).

No final do espectáculo, promovido pela autarquia em parceria com a ArtEduca, Associação de Ensino e Artes, foi voz comum as palavras de enaltecimento e de incentivo para a continuidade deste evento, numa demonstração inequívoca de que o fado é um género musical muito apreciado no concelho de Vila Nova de Famalicão e que colhe o interesse, cada vez maior, entre as gerações mais novas.

Sem comentários: