Páginas

quinta-feira, abril 12, 2007

Gala de Jovens Fadistas

.

Com entrada livre, no próximo dia 15 de Abril (Domingo), pelas 17h00, a Casa das Artes de Vila Nova de Famalicão vai acolher a I Gala de Jovens Fadistas de Vila Nova de Famalicão, uma iniciativa inserida na quinzena da Juventude denominada “Jovem.com” 2007, e que promete dar a conhecer novos talentos no panorama musical.

Oito jovens com idades compreendidas entre os 16 e os 21 anos sobem ao palco para interpretar temas conhecidos de Mariza, de Amália Rodrigues, Carlos do Carmo, entre muitos outros.

O evento que terá como padrinhos os artistas famalicenses Patrícia Margarida e Pedro Mourão, dois grandes artistas famalicenses com provas dadas na música popular, é de entrada livre, contou com o apoio de aulas de canto da ArtEduca, Associação de Ensino e Artes.

Naquele que é o mais emblemático estilo musical nacional, o fado tem vindo a afirmar-se nas gerações mais novas, justificando esta iniciativa que além de proporcionar um espectáculo de inegável qualidade potencia o despertar de novos talentos em Vila Nova de Famalicão.


Filipa (17 anos, Requião) "O Namorico de Rita" / Elisabete (18 anos, Antas) "Foi Deus" e "Oiça Lá ó Senhor Vinho" / Fábio (19 anos, V.S. Martinho) "Cavalo Russo" e "Canoas do Tejo" / Tânia (17 anos, Lousado) "Ó Gente da Minha Terra" e "Chuva".


Marcelo (20 anos, Lousado) "Lisboa Menina e Moça" e "Bairro Alto" / Vera (16 anos, Ronfe, Estudante em Famalicão) "Gaivota" e "Barco Negro" / Pedro (21 anos, Calendário) "Rosinha dos Limões" e "Moda das Tranças Pretas" / Raquel (19 anos, Pousada) "Meu Fado Meu" e "A Lenda da Fonte".

Sem comentários: