Páginas

quinta-feira, abril 19, 2007

Maratona e Estafeta de Natação animou Piscina de O. S. Mateus

.

Com o apoio do Pelouro do Desporto, os alunos do Curso Tecnológico de Desporto da Didáxis, Sociedade Cooperativa de Ensino, C.R.L, realizaram no passado sábado, dia 14 de Abril, uma Maratona e Estafeta de Natação, no Complexo das Piscinas Municipais de Oliveira S. Mateus.

Esta iniciativa inseriu-se no âmbito do Plano de Estágio que está ser ministrado na Câmara Municipal e que se prolonga até meados do próximo mês de Maio.

Os alunos estagiários desafiaram os utentes daquele complexo de piscinas a competirem em duas provas: Maratona e Estafeta de Natação. A Maratona de Natação traduziu-se na natação contínua de 1 hora, por equipas constituídas por 9 elementos, sagrando-se vencedora aquela que percorresse uma maior distância durante esse período de tempo. Por seu turno, a Prova de Estafeta constituída por equipas de oito elementos, em que cada elemento teria necessária, mas alternadamente, de nadar duas vezes (2x25m), teve duas séries, apurando-se para a final os dois melhores tempos em cada uma delas.

Ao repto dos alunos, responderam 67 habituais utentes daquele equipamento, de todas as idades, a quem foram entreges medalhas de presença, manifestando a autarquia vontade de criar naquele complexo desportivo uma Escola Municipal de Natação, que possa corresponder à vontade de muitos jovens e menos jovens, entrar em competições nesta modalidade.

Sem comentários: