Páginas

terça-feira, abril 03, 2007

Artes Marciais na Quinzena da Juventude

.

Os famalicenses, deslocaram-se na passada sexta-feira à Casa das Artes, para assistirem ao primeiro Festival de Artes Marciais de Vila Nova de Famalicão, um evento inserido na Edição 2007 do Jovem.Com (Quinzena de Juventude), promovida pela Câmara Municipal, que irá decorrer até 15 de Abril.

Divulgado em grande medida através da sétima arte, estes desportos, também conhecidos como desportos de combate, vêm adquirindo crescente relevância e cada vez mais adeptos, nascendo um pouco por todo o lado, novas academias.

No concelho de Vila Nova de Famalicão são já inúmeros os locais onde se podem praticar as diversas modalidades, razão pela qual o Pelouro da Juventude, decidiu organizar este Festival, desafiando várias academias a nele participar, visando reafirmar a riqueza do concelho, também nesta área.

Pela Casa das Artes passou a Viet Vodau de Vila Nova de Famalicão, a Escola de Karaté Shotokan de Delães, o Karaté Clube de Vila Nova de Famalicão e a Associação Portuguesa de Alex Ryu-Jitsu, esta representada por cinco das suas academias: EB. 2,3 Dr. Nuno Simões (Calendário), Centro Social “Mundos de Vida” (Lousado), Ginásio Korpos, Policia de Segurança Pública e Bombeiros Voluntários de Vila Nova de Famalicão.

No Festival, cada uma das associações, representadas por vários escalões etários, femininos e masculinos, apresentaram entre as diversas variantes e estilos das artes marciais, demonstrações de Kickboxing, Full Contact, Karaté Tradicional e Desportivo, Kata, demonstrações de espada e catana, kion, kaitest, técnicas de defesa pessoal e de combate, incluindo teste de quebra.

Sem comentários: