Páginas

quinta-feira, abril 19, 2007

Festa do Futebol Infantil em Famalicão

.
Numa iniciativa apoiada pelo Pelouro do Desporto, o Estádio Municipal de Vila Nova de Famalicão recebeu neste fim-de-semana, 14 e 15 de Abril, a fase de grupos do primeiro Campeonato de Futebol Sport Zone Kid's, uma competição que se desenrola em oitos cidades portuguesas (Vila Real, Paços de Ferreira, Famalicão, Porto, Coimbra, Leiria, Lisboa e Portimão), em jogos disputados por equipas constituídas por cinco jogadores.

O Torneio realizado por grupos de quatro equipas em que as duas primeiras classificadas de cada grupo ficam apuradas para as fases finais, sendo estas a eliminar até à final (seguindo o modelo da Liga dos Campeões), trouxe até Vila Nova de Famalicão 87 equipas, quinze delas fora do concelho, movimentando mais de 700 crianças que arrastaram milhares de adeptos até ao relvado do campo de treinos, um record nacional até ao momento.

Desta fase as equipas apuradas para a Final Nacional, que terá lugar no Parque da Cidade do Porto no próximo dia 19 de Maio, são todas famalicenses. A.D. Oliveirense, F.C. Famalicão 96 B, A.D.Oliveirense e Fama Boys venceram respectivamente os escalões A (atletas nascidos entre 1998 e 1999), B (atletas nascidos entre 1996 e 1997), C (atletas nascidos entre 1994 e 1995) e D (atletas nascidos entre 1992 e 1993). Herois Ribeirão, Cowbois Ribeirão, Café Campos e P.M.T, foram respectivamente os segundos classificados naqueles mesmos escalões e também elas apuradas para a grande final.

Esta foi a verdadeira festa do futebol infantil, onde a competição andou de mãos dadas com a alegria, o divertimento e o simples prazer de praticar desporto, transformando um campo de futebol, num espaço de convívio ao reunir milhares de pessoas oriundas de todo o concelho, e fora dele, para incentivar e apoiar os mais pequenos, mas também para confraternizar debaixo de um sol radioso e primaveril.

Depois do futebol de cinco, a autarquia prepara já a edição 2007 da "Taça Coca-Cola" destinada ao futebol infantil de onze, que decorrerá no Estádio Municipal nos próximos dias 12 e 13 de Maio.

Sem comentários: