Páginas

sexta-feira, abril 13, 2007

Famalicão recebe «Sport Zone Kid''s Cup»

.

Numa iniciativa apoiada pelo Pelouro do Desporto, o Estádio Municipal recebe já neste fim-de-semana (14 e 15 de Abril), a fase de grupos do primeiro Campeonato de Futebol Sport Zone Kid's, onde são esperadas cerca de 80 equipas.

Vila Nova de Famalicão é uma das oito cidades portuguesas onde se desenrola este Campeonato para atletas nascidos entre 1993 e 1998, cuja final irá decorrer no Parque da Cidade do Porto, no dia 19 de Maio.

O Torneio será realizado por grupos de quatro equipas em que as duas primeiras classificadas de cada grupo ficam apuradas para as fases finais, sendo estas a eliminar até à final (seguindo o modelo da Liga dos Campeões).

Em cada evento (Vila Real, Paços de Ferreira, Famalicão, Porto, Coimbra, Leiria, Lisboa e Portimão) ficarão apuradas para a Final duas equipas dos escalões A (atletas nascidos entre 1998 e 1999), B (atletas nascidos entre 1996 e 1997), e C (atletas nascidos entre 1994 e 1995). O escalão D (atletas nascidos entre 1992 e 1993) será apurado uma equipa em cada evento.

As Equipas serão constituídas por cinco jogadores (quatro de campo e um guarda-redes) e três suplentes, tendo os jogos a duração de 10 minutos com intervalo aos 5 minutos.

Esta actividade combina os conceitos de aprender a jogar futebol, desenvolver o espírito de equipa, cultivar o fair-play, descobrir novos talentos e juntar jovens à volta de um sonho: Viver e partilhar a emoção do desporto.

Sem comentários: