Páginas

segunda-feira, maio 04, 2009

Taça Coca-Cola 2009 em Famalicão

Vila Nova de Famalicão, recebe no próximo fim-de-semana, dias 9 e 10 de Maio, com o apoio da Câmara Municipal, a fase regional da 7ª edição da Taça Coca-Cola que está a percorrer Portugal desde o dia 7 de Fevereiro.

Famalicão será palco desta competição para as equipas com origem nos Distritos de Braga e de Viana do Castelo, integrando um núcleo restrito de cidades por onde passa esta importante iniciativa desportiva, que reúne mais de12 mil jovens em torno da prática desportiva e da ambição de jogar uma final de campeões a realizar no Estádio Alvalade XXI.

A Taça Coca-Cola em futebol 11 que se dirige a todos os rapazes e raparigas nascidos entre 1994 e 1996 é considerado o maior torneio de futebol juvenil realizado em Portugal e uma referência para a promoção do desporto e da juventude. Mais que participar num torneio, a cada jogador é dada a oportunidade de viver, na prática, sentimentos tão inesquecíveis como o espírito de equipa, amizade e convivência.

Para a organização, mais do que inspirar nos mais jovens a ambição de vencer, o torneio assume o seu objectivo de lutar pela promoção do gosto por uma vida activa e um estilo saudável e preenchido pela prática desportiva regular.

Em simultâneo com o desenrolar da competição, estará montado junto ao Estádio Municipal “O Parque Vida Activa”.

Dividido em 5 zonas de actividades (Desafio Coca-Cola Vida Activa; Atelier de Arte; Arena dos Desportos; Zona de Treino e Espaço Vida Activa. Saúde de Ferro), o Parque Vida Activa”, tem como objectivo ir para além do futebol e sensibilizar os seus visitantes para a adopção de um estilo de vida saudável e activo.

Sem comentários: