Páginas

segunda-feira, maio 25, 2009

Lâmpadas “Eficientes” em Habitações Sociais

Na sequência de uma candidatura apresentada pela Câmara Municipal, a EDP distribuiu 2184 “Lâmpadas Florescentes Compactas” por 546 fogos de habitação social, no Município de Vila Nova de Famalicão.

Esta acção que tem por objectivo promover a eficiência energética e permitir que as famílias possam poupar electricidade, abrangeu o Complexo Habitacional das Lameiras, Complexo Habitacional de Lousado, Urbanização da Cal, Edifício da Ex-Fundação Salazar, Edifício do Poído, Bairro de S. Vicente, Bairro de S. João Baptista, Edifício 15 do Covelo, Edifício Varandas do Covelo, Urbanização das Austrálias, Urbanização da Gábila. Edicio Frederico Ulrich, Edifício de Vilarinho das Cambas e ainda um conjunto de casas modeladas.

«A acção é simples e o objectivo é claro: trocar lâmpadas incandescentes (tradicionais) por lâmpadas fluorescentes compactas (economizadoras), que irão contribuir em grande escala para a redução do consumo de energia eléctrica destinado à iluminação nestas habitações, promovendo a eficiência energética junto das populações».

Quando comparado com a utilização de lâmpadas incandescentes, a utilização de lâmpadas eficientes reduz o consumo de energia em 80%, proporcionam igual intensidade luminosa e duram até cinco ou oito vezes mais.

Sem comentários: