Na sequência de uma candidatura apresentada pela
Esta acção que tem por objectivo promover a eficiência energética e permitir que as famílias possam poupar electricidade, abrangeu o Complexo Habitacional das Lameiras, Complexo Habitacional de Lousado, Urbanização da Cal, Edifício da Ex-Fundação Salazar, Edifício do Poído, Bairro de S. Vicente, Bairro de S. João Baptista, Edifício 15 do Covelo, Edifício Varandas do Covelo, Urbanização das Austrálias, Urbanização da Gábila. Edicio Frederico Ulrich, Edifício de Vilarinho das Cambas e ainda um conjunto de casas modeladas.
«A acção é simples e o objectivo é claro: trocar lâmpadas incandescentes (tradicionais) por lâmpadas fluorescentes compactas (economizadoras), que irão contribuir em grande escala para a redução do consumo de energia eléctrica destinado à iluminação nestas habitações, promovendo a eficiência energética junto das populações».
Quando comparado com a utilização de lâmpadas incandescentes, a utilização de lâmpadas eficientes reduz o consumo de energia em 80%, proporcionam igual intensidade luminosa e duram até cinco ou oito vezes mais.
Sem comentários:
Enviar um comentário