Páginas

segunda-feira, maio 11, 2009

Apresentação da Prova do Campeonato Nacional de Motocross

A Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, o Moto Clube de Famalicão e o Grupo Auchan, apresentaram na passada sexta-feira, dia 8 de Maio, em conferência de Imprensa, a Prova do Campeonato Nacional de Motocrosse que vai decorrer no concelho, no próximo domingo, dia 17 de Maio.

Texto da Conferência de Imprensa

A promoção directa e o apoio à realização de eventos desportivos que possam ir de encontro às diferentes aptidões e gostos desportivos dos famalicenses, sempre foi um dos vectores fundamentais em que assenta a Politica Desportiva Municipal.

Cobrindo a maior diversidade possível de modalidades, essa aposta não poderia deixar de fora o desporto motorizado, não faltando razões que justificam o empenhamento que a autarquia, ao longo dos anos, tem colocado neste domínio. Refira-se que o ano passado o desporto motorizado foi a terceira modalidade desportiva com maior número de eventos apoiados pela autarquia.

Vila Nova de Famalicão é uma terra onde o desporto motorizado é alvo de um carinho muito próprio, que tem motivado a realização de vários eventos que tanto dignificaram este desporto.

Nas mais variadas vertentes, somos conhecidos no país pelo elevado número de apaixonados e de praticantes do desporto motorizado, quer nas duas, quer nas quatro rodas.

Muitos pilotos famalicenses ostentam títulos de campeões nacionais e regionais.

Este carinho reflecte-se no espaço que os órgãos de comunicação social dedicam à modalidade e no elevado número de colectividades famalicenses que centram a sua actividade no desporto motorizado.

Neste quadro é pois com enorme orgulho que anunciamos e apresentamos a realização de mais uma grande prova de desporto motorizado em Famalicão.

Algumas décadas depois, o Município volta a acolher uma prova do nacional de motocrosse.

No dia 17 de Maio, a Cidade de Vila Nova de Famalicão receberá a terceira das nove provas que compõem o Campeonato Nacional de Motocross, na categoria de Iniciados, isto é destinado a pilotos entre os 10 e os 15 anos.

Sob a égide da Federação de Motociclismo de Portugal, e com entrada gratuita, uma das novidades desta iniciativa, a prova irá desenrolar-se na denominada Pista Jumbo onde nos encontramos e que apresenta características muito especiais, já que estamos na presença de um verdadeiro circuito citadino da modalidade, caso raro no país.

Vila Nova de Famalicão, será também a prova de abertura do Troféu Vintage de Motocross e do Campeonato Regional Norte Penta Control.

O Troféu Vintage de Motocross, trata-se de uma competição nacional composta por nove provas, promovida pela Federação de Motociclismo de Portugal, destinado a motos com ano de construção até 1980, ou se construídas em anos posteriores, apresentem características similares às motos construídas até essa altura.

Por seu turno, o Campeonato Regional Penta Control, constituído por 7 provas, terá entre os seus participantes convidados, alguns dos melhores pilotos nacionais da modalidade.

A Organização e todos os seus Patrocinadores, a quem desde já agradecemos, estão confiantes no sucesso da iniciativa. É esperada uma assistência a rondar as 5000 pessoas, para vibrarem e aplaudirem os cerca de 80 pilotos que irão passar por Famalicão.

Além do sucesso desportivo que estamos certos será atingido, não podemos deixar de referir que o mesmo, será simultaneamente, um grande evento do ponto da animação social, absolutamente intergeracional, que transforma uma iniciativa desportiva numa grande festa de convívio e confraternização.

É também importante salientar que esta iniciativa constitui uma oportunidade para muitos pilotos famalicense se mostrarem junto dos seus conterrâneos e patrocinadores, promove a modalidade do motocrosse em particular e o desporto famalicense em geral, promove os serviços de restauração e hotelaria da cidade e da imagem e do nome de Vila Nova de Famalicão.

Sem comentários: