Páginas

domingo, maio 03, 2009

Famalicão acolhe Campeonato Nacional de Motocross

A Cidade de Vila Nova de Famalicão acolhe no dia 17 de Maio, o Campeonato Nacional de Motocross, na categoria de Iniciados, naquela que será a terceira das nove provas que compõem a competição.

A iniciativa organizada em parceria entre o Pelouro do Desporto e o Moto Clube de Famalicão, sob a égide da Federação de Motociclismo de Portugal, tem entrada gratuita e desenrola-se na Pista Jumbo, junto à superfície comercial com aquela designação.

O Campeonato Nacional de Motocross em Iniciados destina-se a pilotos entre os 10 e os 15 anos, que podem tripular motas de 50cc a 85cc a dois tempos e 75cc a 150cc a quatro tempos.

Vila Nova de Famalicão, será também a prova de abertura do Troféu Vintage de Motocross e do Campeonato Regional Norte Penta Control.

O Troféu Vintage de Motocross, trata-se de uma competição nacional composta por nove provas, promovida pela Federação de Motociclismo de Portugal, destinado a motos com ano de construção até 1980, ou se construídas em anos posteriores, apresentem características similares às motos construídas até essa altura, distribuídas por três categorias: até 125 cm3, até 250 cm3 e superiores a 250 cm3.

Por seu turno, o Campeonato Regional Penta Control, constituído por 7 provas, com abertura da época em Vila Nova de Famalicão, abrange as categorias de 125/250/500, distribuídos pelas Classes MX1, MX2, Elite e Infantis A e B.

É esperada uma assistência de 5000 pessoas, para vibrarem a aplaudirem os cerca de 80 pilotos que passaram por Famalicão.

Sem comentários: