Páginas

quarta-feira, janeiro 30, 2008

Inaugurado Pavilhão Municipal “Terras de Vermoim”

Armindo Costa, Presidente da Câmara Municipal e Artur Xavier Forte, Presidente da Junta de Freguesia de Vermoim, inauguraram no passado sábado o Pavilhão Municipal “Terras de Vermoim”, assim designado “em homenagem aos nossos antepassados, que em tempos remotos ajudaram a construir a grande comunidade que hoje somos”.

Num investimento municipal de um milhão de euros, o novo pavilhão gimnodesportivo distingue-se pela modernidade e funcionalidade do edifício e sua acessibilidade a todos os espaços interiores e exteriores, por parte de pessoas com mobilidade reduzida.

O tratamento acústico das paredes e tectos de modo a evitar o eco é outro aspecto inovador. A preocupação ecológica está também presente, sendo que a estrutura está preparada para receber um sistema de painéis solares para o aquecimento de água.

O equipamento desportivo é constituído por um campo para futsal, ou três campos transversais para utilização simultânea de modalidades como o andebol, basquetebol e voleibol entre outros; ginásio, balneários, salas de apoio a professores ou monitores, gabinete médico, secretaria e sanitários.

Os espaços destinados ao público são a bancada com capacidade para 393 lugares sentados, incluindo três lugares para deficientes, cafetaria, bilheteira, sanitários, átrio, entre outros. O exterior é constituído por um espaço ajardinado e estacionamento.

O novo complexo desportivo, que vai servir as freguesias da zona nascente do concelho, entrou em funcionamento na segunda-feira e dele usufruem de imediato as seguintes colectividades: Associação Teatro Construção, Futebol Clube de Vermoim, Associação Cultural de Vermoim, Associação Recreativa Pousadense, Associação Desportiva de Esmeriz, Associação Moinho de Vermoim, Associação Desportiva e Recreativa Outeirense, Grupo Desportivo e Recreativo da Floresta e Academia de Karaté de Vermoim - Alex Ryu Jitsu.

Foto: António Freitas

Sem comentários: