Páginas

segunda-feira, janeiro 14, 2008

Apresentação pública do midi-urbano dos TUF

A Câmara Municipal e a Administração dos TUF – Transportes Urbanos de Famalicão, apresentaram à comunicação social, ao final da manhã da passada sexta-feira, 11 de Janeiro, o novíssimo autocarro midi urbano que passou a integrar a frota daquela transportadora.

Com carroçaria fabricada em Portugal, por intermédio da conhecida empresa brasileira “Marcopolo” e dotada de motorização Iveco, o “Marcopolo Sénior” dispõe de 17 lugares sentados e outros tantos em pé, dispondo de plataforma de acesso a pessoas que se desloquem em cadeiras de rodas.

A viatura está dotada de ar condicionado e equipada com o mais sofisticado equipamento de leitura de bilhética, com incorporação de Gps. Dando integral cumprimento às directivas comunitárias que visam a redução de emissões de GEE, o novo autocarro utiliza uma mistura de biodisel.

Está-se perante uma viatura vocacionada para transporte nos meios urbanos, de acessibilidade total e ambientalmente harmonizada.

Com a sua aquisição, os TUF prosseguem o caminho da modernização da sua frota iniciado em Março de 2007, na sequência da parceria estabelecida com a Câmara Municipal que criaria o Passe Sénior Feliz.

Fotos: António Freitas in Sitio Oficial do Município de Vila Nova de Famalicão

Sem comentários: