Páginas

quinta-feira, janeiro 03, 2008

II Acção de Formação "Gira-Volei em Espaço Escolar"


A Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, através do Pelouro do Desporto e em parceria com da Federação Portuguesa de Voleibol, levou a efeito no dia 21 de Dezembro de 2007, a segunda acção de formação de “Gira-Volei em Espaço Escolar”.

A acção de formação que teve lugar na Escola Secundária D. Sancho I, contou com a participação de 25 Professores de Educação Física do Enriquecimento Extra Curricular do 1º Ciclo do Ensino Básico e de 5 alunos estagiários do Curso Tecnológico de Desporto da Escola D. Sancho I.

Com uma componente teórica e uma outra prática, foram abordadas as especificidades e regras do Gira-Volei (variante do voleibol), onde apenas é permitido aos atletas o gesto técnico de passe, em equipas constituídas apenas por dois jogadores, o que lhes confere uma maior intervenção no próprio jogo.

A componente prática, visou sobretudo, dotar os formandos de novas ideias, quanto á adequação dos exercícios do voleibol em espaços escolares do 1º Ciclo de Ensino Básico, bem como a sua adequação à faixa etária dos alunos deste grau de ensino.

O Projecto Gira-Volei, é uma iniciativa da Federação Portuguesa de Voleibol, concretizado em parceria com as autarquias locais, as escolas e estruturas associativas e culturais, que no ano de 2007 envolveu mais de 67.000 jovens em todo o país.

Sem comentários: