Páginas

terça-feira, janeiro 29, 2008

Curso Tecnológico do Desporto – Alunos estagiam na Câmara Municipal


Os alunos do Curso Tecnológico de Desporto da Didáxis - Cooperativa de Ensino, CRL (Riba de Ave) e da Escola Secundária S. Sancho I, vão completar processo de formação na Câmara Municipal, tendo o Pelouro do Desporto como entidade do Estágio.

A decisão foi tomada na reunião camarária, do passado dia 23 de Janeiro de 2008, que aprovou ainda a respectiva minuta de protocolo de formalização dos estágios a celebrar com aquelas instituições de ensino.

Procurando incrementar uma verdadeira identidade no ciclo de estudos de nível secundário, através de uma educação e formação sólidas, que valham por sí próprias, os cursos tecnológicos e profissionais assumem uma natureza terminal num percurso educativo, proporcionando aos jovens, num horizonte mais imediato, uma inserção qualificada no mercado de trabalho.

A formação integra, no último ano, uma componente prática (Estágio), estruturada num plano individual de formação ou roteiro de actividades a desenvolver em contexto de trabalho, com a qual se visa a aquisição e o desenvolvimento de competências técnicas, relacionais, organizacionais e de gestão de carreira relevantes para a qualificação profissional a adquirir, para a inserção no mundo de trabalho e para a formação ao longo da vida.

A aceitação por parte da Câmara Municipal para receber e inserir alunos, em regime de estágio, na sua orgânica interna, deve-se não apenas ao facto de estar em condições efectivas de poder disponibilizar oa necessários meios aos discentes, mas também por entender ser seu dever contribuir para a boa integração dos jovens no actual, difícil e competitivo mercado de trabalho, ajudando ao mesmo na concretização e viabilização de projectos locais de valorização dos contextos de aprendizagem formal e informal.

Sem comentários: