O acto público de abertura de propostas, iniciado na passada quarta-feira, terminou no dia de hoje. Entre as concorrentes, encontram-se algumas das mais importantes empresas de obras públicas do país.
Empresas Concorrentes:
- Habimarante – Sociedade de Construções, SA
- Vilacelos – Construções, Lda
- Soares & Grego, Lda
- Sociedade de Construções Guimar, SA
- Costeira Empreiteiros – Sociedade de Construções, SA
- Empreiteiros Casais, SA
- Consórcio Inmetro, Construções, Lda e ABB- Alexandre Barbosa Borges, SA
- Valentim José Luís & Filhos, SA
- João Fernandes da Silva, SA
- Constructora San José, SA
- Eusébios & Filhos, Lda
- Construções Domingos & Filhos, Lda
- Construções Gabriel A.S. Couto, SA
- Clemente e Silva, Lda
Foram excluídas do concurso as empresas: Construções Domingos & Filhos, Lda. e Valentim José Luís & Filhos, SA.
Recorde-se que o preço base do concurso público é de 1.850,000,00 € (IVA não incluído), sendo que o critério da adjudicação das propostas, conforme decorre da lei, é de 60% para o Preço, 40% para a Valia Técnica da Proposta (55% para a Memória e Justificativa, 40% para o Programa de Trabalhos e 5% para a Nota Justificativa do preço proposto).
De acordo com o programa do concurso é de 365 dias o prazo para a execução da empreitada, contado da data da sua consignação.
Terminada esta fase do concurso público, segue-se a elaboração do Relatório de Avaliação da Capacidade Financeira, Económica e Técnica dos concorrentes e do Relatório de Análise das Propostas, que conduzirão a uma proposta e adjudicação a ser apreciada e votada em reunião do executivo camarário.
Imagens: vista aérea do terreno da futura urbanização; planta de implantação; duas perspectivas do lado nascente e uma do lado peonte do terreno respectivamente.
Sem comentários:
Enviar um comentário