Páginas

sábado, janeiro 26, 2008

Câmara Municipal e FAC celebram Contrato-Programa

A Câmara Municipal deliberou na passada quarta-feira, 23 de Janeiro, celebrar um Contrato-Programa de Desenvolvimento Desportivo com o Famalicense Atlético Clube, envolvendo uma comparticipação financeira da autarquia de 60.000,00 €.

O Contrato-Programa tem por objecto os escalões de formação e de iniciação daquela colectividade para o horizonte temporal da época desportiva em curso.

Fundado em 1948, o Famalicense Atlético Clube é uma agremiação desportiva que movimenta centenas de atletas nos escalões de formação, divididos por diferentes modalidade e da seguinte forma:

Badminton: Benjamins 15 atletas; Infantis 15 atletas; Juvenis 15 atletas e Juniores 10 atletas, todos a disputarem o Circuito Nacional.

Voleibol: Minis 20 atletas (Competição não Filiada) e Juvenis 14 atletas (Campeonato Regional e Nacional)

Basquetebol: Minis 18 atletas (Participação em “clinics de 3x3”) e Juniores B 20 atletas (Taça do Minho e Campeonato Regional)

Hóquei em Patins: Juniores 12 atletas (Taça do Minho e Campeonato Regional A); Iniciados 10 atletas (Taça do Minho e Campeonato Regional 1); Infantis 12 atletas (Taça do Minho, Campeonato Regional e Nacional) Escolas 18 atletas e Escolinhas 35 atletas(Competição não Filiada).

Além das referidas, o Famalicense Atlético Clube dispõe de outras modalidades voltadas para os escalões de formação e de iniciação à actividade desportiva e da prática desportiva por parte das crianças: Ballet/Ginástica - 70 crianças e Artes Marciais (Jiu-Jitsu) - 18 crianças.

Ao todo e só nos escalões de iniciação e de formação o FAC movimenta 304 atletas.
.

Sem comentários: