Páginas

quinta-feira, junho 05, 2008

2º Grande Prémio Forave – Corrida de Carros de Rolamentos


Inserida na programação das Antoninas Desportivas 2008, e depois do assinalável sucesso da primeira edição, a Forave – Associação para a Educação do Vale do Ave, promove no próximo sábado, 7 de Junho, na zona comercial do Lago Discount, em Ribeirão, o seu 2º Grande Prémio de Corrida de Carros Rolamentos.

A prova conta com uma prova principal, destinada aos carros que configuram as especificações técnicas do regulamento e uma outra especial destinada aos restantes veículos. Cada piloto terá direito a duas descidas de qualificação cronometradas.

Para participarem na corrida principal os carros devem, entre outras, obedecer às seguintes especificações técnicas: Diâmetro máximo dos rolamentos ou rodas - 120 mm; Comprimento máximo - 140 cm; Largura máxima - 60 cm; Largura máxima entre rodas - 80 cm; Peso total máximo (sem o piloto) - 35 kg; Lotação máxima do carro - 1 piloto; Contacto das rodas/rolamentos com o solo tem de ser metálico; Presença de duas superfícies (à frente e atrás) destinada à fixação do número e patrocínios com as dimensões mínimas de 20 x 30 cm.

As corridas, que contam com o apoio do Pelouro do Desporto, iniciam-se pelas 14h30.

1 comentário:

andre disse...

boas a todos
o meu nome é André
e tenho como carro "uma pipa". de momento estou a trabalhar em paris mas "ela" está com um amigo em portugal. será que posso participar?
agradeço resposta para rapaterras@hotmail.com


CUMPRIMENTOS