Páginas

segunda-feira, junho 09, 2008

ATC Vila Nova de Famalicão Basket Cup


O 1º Torneio ATC VILA NOVA DE FAMALICÃO BASKET CUP foi hoje, ao final da manhã, apresentado à comunicação social, em conferência de imprensa realizada na sede da Associação Teatro Construção, entidade organizadora e onde estiveram presentes Custódio Oliveira, Presidente do ATC, o Vereador do Desporto, Xavier Forte, Presidente da Junta de Freguesia de Vermoim e o representante da Associação de Basquetebol de Braga.

O Torneio destinado a atletas sub 12 e iniciados em ambos os sexos e equipas mistas (sub 12), vai decorrer no Pavilhão Municipal Terras de Vermoim, nos próximos dias 13, 21 e 22 de Junho de 2008.

O torneio contará com a participação de 24 equipas das escolas do 1.º ciclo do ensino básico (Mini-basquete) e 24 equipas Federadas oriundas dos Distritos de Aveiro, Braga, Porto e Viana do Castelo, envolvendo um total de 480 participantes.

O modelo competitivo adoptado será o 4X4, com tabelas adequadas ao escalão (altura de 2,60m mini e 3,05 iniciados), jogando todos contra todos, não havendo contudo qualquer tipo de classificação, dado tratar-se essencialmente de um convívio desportivo.Cada equipa é composta por um mínimo de 8 jogadores e máximo de 12.

O Jogo divide-se em 4 períodos de 10 minutos cada (8 minutos nos jogos das escolas do 1.º ciclo), com um intervalo de 1 minuto entre eles. O tempo de jogo para o torneio de minibasquete das escolas será de 4 períodos de 8 minutos

Os objectivos principais do Torneio ATC VILA NOVA DE FAMALICÃO BASKET CUP são:
  • Promoção da prática desportiva, em particular do Basquetebol;
  • Promoção dos valores da educação pelo desporto;
  • Promover o envolvimento dos pais, jogadores professores e treinadores.

Sem comentários: