Páginas

sexta-feira, junho 13, 2008

Estádio do Dragão recebeu finais da Taça Coca-Cola


O Estádio do Dragão recebeu no passado dia 1 de Junho, as finais, feminina e masculina, da Taça Coca-Cola, torneio de futebol juvenil apadrinhado na edição deste ano por Ricardo Quaresma, jogador do F.C. Porto.

Os finalistas desta competição de futebol de onze, resultaram do apuramento entre 30 equipas – 15 masculinas e outras tantas femininas, dirigida a atletas de ambos os sexos, dos 13 aos 15 anos, encontrados no dia anterior, no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, que acolheu, durante todo o dia, a fase final do torneio.

Quem esteve em muito bom plano, embora não logrando ter chegado à final, foi a equipa feminina do Clube Desportivo do Juventude Académico, a única representante do concelho de Vila Nova de Famalicão.

Recorde-se que a Taça Coca-Cola passou pelo Estádio Municipal de Famalicão, no fim-de-semana de 10 e 11 de Maio, naquela que foi a única jornada do distrito de Braga, reunindo cerca de dois mil jovens, no computo das 79 equipas masculinas e 22 femininas.

A 6.ª edição da Taça “Coca-Cola” sagrou a equipa feminina dos “Louros” e a masculina de “Loures” como vencedores de 2008.

A equipa feminina madeirense da Escola dos Louros bateu, na final, a “Lombitos”, de Carcavelos, por expressivos 3-0.

No escalão masculino, a final foi mais emotiva, com a equipa de “Loures” a vencer, nas grandes penalidades, a “LG Team”, da Madeira, por 3-2.

O “Dragão” registou uma afluência de público muito significativa para um torneio não profissional, com cerca de cinco mil espectadores nas bancadas. A Taça Coca-Cola duplicou, em dois anos, o número de participantes, com quase 12 mil jovens de todo o país e de ambos os sexos, unidos em prol do futebol juvenil (seis mil participantes em 2006 e 10 mil em 2007).

Sem comentários: