sexta-feira, junho 13, 2008

Encontro Nacional de Gira-Volei é este fim-de-semana


O Centro Gira-Volei da Câmara Municipal de V. N. de Famalicão, participa neste fim-de-semana, 14 e 15 de Junho, no Encontro Nacional de Gira-Volei que se disputa em Oeiras. São três as duplas apuradas para esta grande final, duas delas da Escola do 1º CEB de Pedome e uma terceira da EB 2,3 Júlio Brandão.

Para chegarem à fase final, as duplas em apreço tiveram de passar e vencerem diversas fases, Encontro Local, Encontro Concelhio (Pavilhão Municipal “Terras de Vermoim”, 25 de Março) e Encontro Regional (Celorico de Basto, 25 de Abril). No ano passado o Centro de Gira-Volei da Câmara Municipal de V. N. de Famalicão, conseguiu levar 5 duplas à final, realizada em Portimão, sendo de realçar o 2º lugar obtido pela dupla Loureiro-Peixoto da EB 2,3 Júlio Brandão na categoria 11 – 12 anos – Masculinos.

O Gira-Volei, iniciativa da Federação Portuguesa de Voleibol, envolveu em Vila Nova de Famalicão, durante a fase dos Encontros Locais (competições realizadas nos próprios estabelecimentos de ensino), a supervisão técnica de 40 professores de Educação Física, tendo sido ao todo disputados ao 2780 jogos, envolvendo 1300 participantes (650 duplas).

Sem comentários: