Páginas

terça-feira, junho 17, 2008

Finais da Taça da AFSA


O Pavilhão Municipal da Cidade encheu-se de público, no passado dia 7 de Junho, para assistir às finais da Taça da AFSA – Associação de Futebol de Salão Amador de Vila Nova de Famalicão, nas categorias de Iniciados, Juvenis e Seniores.

A Associação Desportiva do Carril (Mogege) foi a grande vencedora ao eliminar a campeã da competição a ADEPE – Associação Desportiva de Pedome, por 5-2.

Nos Iniciados a Taça foi para a JASP – Juventude Alegre de S. Paio, que levou de vencida o Grupo Recreativo Covense (Ruivães) por uns expressivos 11-0.

Finalmente em Juvenis, a Associação de Moradoras das Lameiras (Antas), fazendo ius ao título alcançado no campeonato, venceu por 12-0 o Grupo Recreativo de Vale S. Martinho.

Em termos de campeonato os títulos foram alcançados pela ADECA – Associação Desportiva de Castelões (Iniciados), Associação de Moradores das Lameiras (Juvenis) e ADEPE - Associação Desportiva de Pedome (Seniores). A campeã do futebol de salão amador feminino foi a equipa da ARCA-SM (Associação Recreativa e Cultural de Airão, Santa Maria).

A Associação Futebol Salão Amador tem tido um papel fundamental na promoção de futebol salão, organizando o Campeonato Concelhio de Futebol de Salão, onde participam dezenas de associações desportivas.

Na época que agora findou (falta jogar a supertaça) participaram 35 associações, oriundas de 28 freguesias do concelho, envolvendo 1010 atletas (880 na época 2006/2007):

14 Equipas no Campeonato Sénior Masculino (1º Divisão);
16 Equipas no Campeonato Sénior Masculino (2º Divisão), mais uma que a época transacta;
10 Equipas no Campeonato Juvenil Masculino;
15 Equipas no Campeonato de Iniciados Masculino, mais quatro equipas que a época transacta.

Na época que agora chegou ao seu termo, a AFSA organizou pela primeira vez o Campeonato Concelhio Feminino, envolvendo 7 equipas, com cerca de 100 atletas.

Para a organização do Campeonato Concelhio de Futebol de Salão, Taça e Super Taça Concelhia 2007/2008, a Associação Futebol Salão Amador recebeu, por força de deliberação de 28 de Maio, um apoio financeiro da Câmara Municipal de 30.000,00 €.

OBS: Foto extraída da edição digital do semanário “O Povo Famalicense” nº 436.

Sem comentários: