Páginas

segunda-feira, junho 16, 2008

Liberdade FC recebe apoio para o Atletismo


O atletismo, uma das principais modalidades desportivas do Liberdade Futebol Clube, fundado em 1935, com sede na freguesia de Calendário, e que ao longo dos anos tem colocado o nome da colectividade no panorama desportivo regional e nacional, foi contemplado na reunião camarária de 12 de Junho, com um apoio financeiro de 5.000,00 €.

Na presente época desportiva o Liberdade Futebol Clube tem um total de 21 atletas inscritos na Federação Portuguesa de Atletismo, divididos por todos os escalões etários. Paralelamente o LFC vai mantendo uma prática de captação, tendo neste momento 12 crianças, entre os 9 e os 11 anos.

A par das muitas competições de cariz popular e provas de preparação de Pista e Corta-Mato organizadas por diversas associações de atletismo, o Liberdade Futebol Clube em termos de provas oficiais participa na presente época nos campeonatos distritais de Pista Coberta e Corta-Mato.

Já quanto ao calendário nacional o Liberdade Futebol Clube participa nas seguintes competições: Campeonato Nacional de Estrada (V. do Castelo), Apuramento do Campeonato Nacional de Clubes de Pista Coberta Masculina (Espinho), Campeonato Nacional de Esperanças Pista Coberta (Espinho), Milhas Urbanas de Alvarinho (Melgaço), V.N. de Famalicão e Viana do Castelo, Campeonato Nacional de Juniores de Pista ao Ar Livre (Luso), Campeonato Nacional de Juvenis de Pista ao Ar Livre (Abrantes), Campeonato Nacional de Esperanças Feminino de Pista ao Ar Livre (Guarda), Campeonato de Portugal Feminino de Pista ao Ar Livre (local a definir).

Sem comentários: