sábado, junho 30, 2007

Festa Comunitária encerra ano lectivo

.

Sobre o lema “Crescer com os outros – Amar a natureza”, realizou-se no passado dia 29 de Junho a Festa Comunitária de Encerramento das Actividades Lectivas do Centro Social e Comunitário da Associação de Moradores das Lameiras. Desde o fim da tarde até cerca das vinte e duas e trinta, uma moldura humana, com mais de um milhar de pessoas, tomou lugar em frente ao palco, para presenciarem e participarem neste evento popular. A primeira parte foi preenchida com actuações das crianças da Creche, Jardim-de-Infância, CATL, Centro de Estudos e Animação Juvenil, idosos do Lar e Centro de Dia, com canções, danças, poesia e teatro e ainda as participações especiais dos meninos inscritos nas aulas de inglês e da Associação “Gindança”, com “Impact Dance Troupe”.

No decorrer desta parte o Presidente da AML, Jorge Faria, saudou todos os presentes, em especial os moradores das Lameiras, utentes do Centro Social e a população em geral, com uma palavra de gratidão para todos aqueles e aquelas que tornaram possível esta festa. Depois usou da palavra o Vereador do Pelouro da Habitação, Dr. Jorge Paulo Oliveira em representação do Presidente da Câmara de Famalicão, Arquitecto Armindo Costa, para referir que “a nossa vida é constituída por ciclos, que devem ser assinalados, conforme o percurso que cada um representa, desde os mais novos aos mais velhos. Este momento representa um desses ciclos com o final de mais um ano lectivo e conclusão de um projecto educativo: crianças que mudam de sala, de valências, como da creche para o jardim e do jardim para o CATL, outras que vão para a escola primária e para as escolas do segundo ciclo pela primeira vez, outros que mudam de ano, esta festa representa todo este envolvimento”, disse. Deu os parabéns à AML pelo honroso convite que dirigiu à autarquia e desejou um alegre e feliz convívio naquela Festa Comunitária.

Depois, seguiu-se a tradicional cerimónia da entrega de diplomas de que se encarregaram: a Directora Pedagógica, Carla Nogueira, as educadoras Graça e Luísa e o Presidente da direcção da AML Jorge Faria.

A segunda parte da Festa Comunitária foi preenchida com a actuação do grupo típico, “Voz do Povo” de Celeirós – Braga, a convite da Delegação de Braga do INATEL, que também se associou a esta festa popular, na pessoa do seu Delegado, Dr. Handel Oliveira. Ao som da música tradicional portuguesa, as pessoas desfrutavam do recinto junto ao palco, onde partilharam os seus gostos pessoais pelo mundo dos sabores, com bons petiscos e bebidas, enquanto outros não deixaram de fazer gosto a “um pezinho de dança”. Uma Festa que, certamente, ficou na memória de todos, principalmente dos mais pequeninos que pela primeira vez pisaram um palco, enquanto os seus pais, cheios de orgulho procuravam registar aqueles belos momentos que, na vida, se repetem apenas uma vez.

OBS: Texto extraído de
www.amlameiras.pt

Sem comentários: