Páginas

sábado, junho 30, 2007

4º Supercross de Oliveira Santa Maria (Conferência de Imprensa)

.
O Presidente da Associação Amigos de Oliveira Santa Maria, o Pelouro do Desporto da Câmara Municipal e o Presidente da Junta de Freguesia de Oliveira Santa Maria, apresentaram ontem naquela freguesia, à comunicação social, o 4º Supercross Nocturno, prova pontuável para o Campeonato Nacional da modalidade, que irá decorrer no próximo dia 14 de Julho.

Texto da Conferência

O desporto motorizado é, desde há muitos anos, uma modalidade que reúne no concelho de Vila Nova de Famalicão inúmeros aficionados.

Não é de estranhar por isso que se realizem no nosso concelho várias e diferentes provas ao longo do ano, sempre com grande sucesso, desde o motocross ao supercross, da velocidade ao todo-terreno, das moto quatro ao trial, entre outras.

Vila Nova de Famalicão tem também o orgulho de contar com vários pilotos e participantes no panorama do desportivo motorizado, seja nas duas ou nas quatro rodas. Prova disso é o facto de sermos o concelho com maior numero de pilotos “per capita” inscritos na Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting.

Os desportos motorizados são por isso em Famalicão, já uma grande referência, e há até quem diga, uma grande tradição. Fruto dessa paixão tem saído deste concelho grandes nomes do ranking nacional, nas mais diversas modalidades, como é o caso de Paulo Marques nas motos ou Miguel Campos nos carros.

Assim, é com grande satisfação que recebemos e apoiamos a realização de uma das provas do Campeonato Nacional de Supercross, aquela que é a mais espectacular modalidade do motociclismo em circuito fechado.

A responsabilidade da organização desta prova, em parceria com a Federação Nacional de Motociclismo, é da Associação Amigos da Freguesia de Oliveira Santa Maria e, é graças à persistência, ao acreditar e ao empenho desta Associação, que recebemos no nosso concelho, concretamente, aqui em Oliveira Santa Maria, uma das provas deste Campeonato Nacional.

O Supercross de Oliveira Santa Maria realiza-se desde 2001 e, desde 2004, esta prova é pontuável para o Nacional. O facto de ter sido aceite como prova integrante do Campeonato deve-se ao reconhecimento da qualidade das suas instalações, da sua capacidade organizativa e da qualidade e cumprimento de normas impostas pela Federação Nacional de Motociclismo.

Este ano espera-se, por isso, e como já nos habituaram, uma grande noite de desporto e espectáculo. A novidade desta edição é o facto de Oliveira Santa Maria receber e abrir neste dia o Campeonato Nacional Nacional de Mini-motos.

Trata-se de uma modalidade recente, ao nível competitivo, praticada em mini-motos, até 110cc. Vocacionada sobretudo para os mais jovens tem curiosidade de ter um segmento sénior que reúne essencialmente ex-campeões e veteranos do motocross e supercross.

Será certamente mais um factor de grande atractividade e até curiosidade neste dia.

De sublinhar, que esta infra-estrutura, construída por esta associação, além de receber provas de diversas competições, tem sido disponibilizada aos Famalicenses amantes do motociclismo, quer para treinos, quer para puro gozo e lazer.

Assim, por todos estes motivos, é com grande satisfação que a Câmara Municipal apoia e colabora na organização deste evento, apoiando esta associação e esta organização.

Sem comentários: