Páginas

sexta-feira, junho 29, 2007

Futura Cidade Desportiva apresentada publicamente

.

Armindo Costa, Presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão e a arquitecta Paula Santos, apresentaram na noite da passada quarta-feira, 27 de Junho, no Centro de Estudos Camilianos, em S. Miguel de Seide, o Estudo Prévio da futura Cidade Desportiva a criar na zona sul do perímetro urbano da sede do concelho, junto à praça de portagem das auto-estradas A3 (Porto-Braga) e A7 (Póvoa de Varzim-Vila Pouca de Aguiar).

Ocupando uma área de 217 mil metros quadrados de terreno, o Estudo Prévio prevê a construção de um estádio com capacidade até 12 mil lugares, um segundo campo de futebol, dois campos de futebol de sete, uma pista de atletismo, um parque verde e uma praça pública multifuncional, que poderá acolher eventos desportivos e culturais de grande dimensão.

Atravessado pelo rio Pelhe, o que valoriza a intervenção paisagística, o terreno, que é delimitado a sul pela A 7, a norte pela variante à cidade e a poente pela Linha do Minho, será dominado pelas áreas verdes, o que fará da futura cidade desportiva um grande pólo de lazer para todos os cidadãos, não só de Vila Nova de Famalicão, mas também da região do Vale do Ave e, inclusive, da Área Metropolitana do Porto.

De acordo com projecções actuais, a futura Cidade Desportiva de Vila Nova de Famalicão deverá custar entre 20 a 25 milhões de euros, embora tudo dependa das infra-estruturas que serão incluídas no projecto, o qual deverá estar pronto em 2009, de modo a que o concurso público para a primeira fase das obras seja lançado ainda nesse ano.

Sem comentários: