Páginas

sexta-feira, julho 18, 2008

Nacionais de Natação vão animar Piscinas Municipais


O Complexo de Piscinas de Vila Nova de Famalicão acolhe neste fim-de-semana, 18 a 20 de Julho, os Campeonatos Nacionais de Natação de Infantis.
As provas, num total de trinta, que irão decorrer na piscina de 50 metros, são uma organização da Federação portuguesa de Natação que conta com o apoio da autarquia famalicense.

O espaço da competição, irá viver uma enchente de jovens atletas já que são esperados 415 nadadores, 215 rapazes e 200 raparigas, provenientes de várias regiões do país, incluindo das regiões autónomas, em representação de 79 clubes. O Grupo Desportivo de Natação de Vila Nova de Famalicão é o terceiro clube com maior número de nadadores (18), atrás do Sporting de Braga (19) e do Futebol Clube do Porto/Império Bonança que lidera com 10 nadadores masculinos e 12 femininos.

De forma a receber o imenso público durante as diferentes sessões de provas, serão montadas bancadas adicionais amovíveis.

Excelente oportunidade de confraternização e partilha, a bem do desenvolvimento do desporto, a realização destas provas nacionais, além de serem a maior festa da natação nacional, recriam um momento de excepcional beleza, uma vez que se realizam em espaço aberto, numa piscina olímpica, constituindo também uma justa homenagem aos jovens nadadores famalicenses que constituem uma referência no panorama da modalidade.

Sem comentários: