Páginas

quinta-feira, julho 31, 2008

Famalicão em destaque no 1º Torneio de Voleibol de Praia do Eixo Atlântico


Decorreu no passado fim-de-semana, na Praia de Canide Norte, em Vila Nova de Gaia, o 1º Torneio de Voleibol de Praia Eixo Atlântico - Gaia 2008, onde Vila Nova de Famalicão esteve em grande destaque ao vencer ambos os escalões masculinos.

A iniciativa organizada pela Câmara Municipal de Gaia, Gaianima E.M, com o apoio da Federação Portuguesa de Voleibol e a Associação de Voleibol do Porto, inseriu-se no âmbito das actividades promovidas pelo Eixo Atlântico do Noroeste Peninsular, uma associação transfronteiriça composta por cidades membros do Norte de Portugal e da Galiza, entre os quais se encontra Vila Nova de Famalicão.

Dirigido aos escalões de Sub-18 e de Sub – 20 Masculinos e Femininos, o Torneio contou com a presença de 20 equipas.

No escalão de Sub 18 Masculino, a equipa famalicense representada pelos atletas do FAC e constituída por Luís Filipe Araújo Ferreira da Silva, Filipe Ferreira Brito e Tiago Filipe da Costa Lourenço, alcançaram o 1º lugar à frente de Matosinhos e Gaia.

No escalão de Sub 20 Masculino, os também atletas da FAC, André Filipe Madureira Gouveia Ferreira, Vítor Hugo Mendes da Silva e João Eduardo Silva Teixeira, repetiram ao sucesso, deixando os restantes lugares do pódio às equipas de Gaia e Porto.

Já no escalão de Sub 20 feminino, Vila Nova de Famalicão alcançou o último lugar do pódio, com a dupla Sandra Filipa Costa Figueiredo e Inês Soares Gomes, atletas do AVC. O Torneio foi ganho pelo concelho de Matosinhos, seguida de Vila Nova de Gaia.

Foto: Eixo Atlântico do Noroeste Peninsular

Sem comentários: