segunda-feira, julho 28, 2008

Muita animação no Passeio BTT Amigos dos Motores de Famalicão


Com o São Pedro a querer pregar partidas nos dias anteriores, os Amigos dos Motores tiveram um dia esplêndido para a prática do BTT, onde o vencedor foi atribuído por unanimidade: a boa disposição! A iniciativa do Famalicão Motor e do programa Multiválvulas da Cidade Hoje Rádio/Jornal foi um sucesso, bastando ver as palavras de todos no final do passeio.

Devidamente identificados e com a ansiedade digna de quem inicia um troço de rali, foram quase 30 os bravos e corajosos que compareceram Sábado de manhã, na Câmara Municipal e fizeram frente ao percurso traçado pela Ciclovia de Famalicão e mais tarde por alguns locais que tornam o Rali de Famalicão, num dos mais carismáticos do Regional Norte. Sem cronómetros a funcionar, nem controlos horários, mas com alguns reabastecimentos para os mais cansados, a comitiva dos Amigos dos Motores rumou até Fradelos, onde estava marcado a etapa que muitos esperavam, ou seja, o almoço.

Aí juntou-se Avelino Reis, Presidente da Junta de Freguesia de Fradelos, que ofereceu uma pequena lembrança aos Amigos dos Motores de Famalicão, elogiando o Passeio: "Iniciativas destas honram Fradelos, uma freguesia com tradições no desporto motorizado e mesmo estes eventos extra-automobilismo são sempre bem vindos e oxalá se repitam".

Conhecido amante do desporto e, também ele praticante de BTT, o Vereador do Desporto, Dr. Jorge Paulo Oliveira cumpriu o percurso na integra, afirmando que "sendo Famalicão um concelho com tanta gente envolvida no desporto motorizado, é bom que haja este tipo de convívios saudáveis, que unam ainda mais a comunidade motorizada".

Durante a pausa para almoço, foram entregues os diplomas de participação a todos os participantes, onde sobressaiam nomes conhecidos do meio automóvel, como João Ruivo, Alberto Silva, Mário Almeida, Ricardo Costa, Nuno Almeida, Jorge Lopes, Neves de Carvalho, Rogério Ferreira, ou os mais novos que estão a despontar, como Pedro Almeida e Ricardo Costa Jr, aos que se juntaram alguns outros pilotos, mas também muitos adeptos, tornando este grupo ainda mais composto e com muita boa disposição. Um natural destaque para a única presença feminina, Mariana Neves de Carvalho, mostrando que não só de homens se faz o desporto motorizado.

O percurso de regresso cumpriu grande parte da classificativa Calendário/Fradelos, no seu sentido inverso, com alguns "motores" - leia-se pernas - a mostrarem alguma quebra, aliviada quando lá aparecia uma descida mais acentuada. O pelotão percorreu, já perto da chegada, algumas das principais artérias do centro da cidade, terminando o percurso, novamente na Câmara Municipal.

No final, a organização encabeçada por Filipe Martins e João Peixoto falava em sintonia: "Foi um grande sucesso, conseguimos juntar muitos nomes, ainda assim faltaram alguns que certamente na próxima iniciativa não quererão faltar. Desta feita foi um passeio BTT, mas os Amigos dos Motores de Famalicão estão aí para muitos mais eventos que dêem mais dinâmica e permitam sobretudo o convívio das gentes motorizadas de Famalicão".

OBS: Noticia extraída de Famalicão Motor.

Sem comentários: