Páginas

terça-feira, novembro 20, 2007

CCDR apresenta equipa de Atletismo

.

O Clube e Cultura e Desporto de Ribeirão (CCDR), apresentou no passado, dia 17 de Novembro, a sua equipa de atletismo, uma modalidade cujo Projecto de Desenvolvimento da colectividade, com o apoio do Pelouro do Desporto, assenta na vertente da Formação Desportiva e do Rendimento Desportivo, procurando uma complementaridade entre ambas de modo a que o sucesso de uma contribua para o êxito da outra.

O CCDR vem procurando desenvolver um trabalho de formação que contribua para o aparecimento de jovens talentos que possam, por um lado, integrar uma boa equipa sénior e, por outro lado, que bons valores do Atletismo Nacional ao representarem o clube possam dar um contributo importante na formação e motivação dos jovens atletas.

A formação desportiva do clube é assegurada através de 3 projectos: Desporto a Brincar, Escola de Atletismo e Jovens Talentos. Três projectos que apesar de distintos nos princípios e conteúdos, apresentam um fio condutor fundamental na prossecução dos objectivos pretendidos.

Já na vertente do Rendimento Desportivo, o grande objectivo da equipa do CCDR é a sua consolidação entre as oito melhores equipas nacionais. Na época passada, em pista coberta o CCDR alcançou o 12º lugar nacional entre cerca de 40 equipas participantes e o 13º lugar nacional, em pista ao ar livre, entre cerca de 50 equipas participantes. Em ambas as competições, o CCDR foi a 1ª do Distrito de Braga e 2ª da Zona Norte.

Para dar continuidade aos resultados obtidos, na nova época desportiva, o CCDR além dos atletas de Ribeirão que foram formados nas suas escolas, ao longo dos últimos dez anos e que agora são campeões nacionais de várias especialidades do atletismo, recorreu a atletas de outros locais e vindos de outros clubes do país, que demonstraram interesse em representar o clube e que estão colocados entre os melhores Nacionais.

A equipa do CCDR constituída por cerca de vinte atletas, cada um especialista numa área do atletismo, irá ao longo de todo o ano participar nas provas organizadas pela Federação Portuguesa de Atletismo e pela Associação de Atletismo de Braga, em pista coberta, de pista ao ar livre, de corta-mato e de estrada.

A equipa técnica é constituída pela Prof. Alexandra Sarmento e Prof. Pedro Oliveira e Pedro Carrasco, responsáveis no acompanhamento de atletas dos escalões juvenil, júnior e sénior e pelo Prof. Sérgio Batista e Prof. Carlos Veloso, responsáveis pelo trabalho de formação desportiva.

Sem comentários: