Páginas

sexta-feira, novembro 16, 2007

1º Corta-Mato Escolar Urbano de Vila Nova de Famalicão

.

A Escola Secundária Camilo Castelo Branco recebeu na manhã de ontem a comunicação social para apresentar o 1º Corta-Mato Escolar Urbano de Vila Nova de Famalicão.

Esta iniciativa, que junta o grupo de Educação Física das Escolas Secundárias Camilo Castelo Branco e D. Sancho I e, das Escolas Básicas do 2º e 3º Ciclos Dr. Nuno Simões, D. Maria II e Júlio Brandão, substitui as habituais provas de corta-mato de cada um daqueles estabelecimentos de ensino, por uma única prova em conjunto.

O 1º Corta-Mato Escolar Urbano de Vila Nova de Famalicão, que vai ter lugar no próximo dia 27 de Novembro no Estádio Municipal e terrenos adjacentes, conta com apoio do Pelouro do Desporto da Câmara Municipal e é apadrinhado pelas consagradas atletas Aurora Cunha e Rosa Oliveira.

O Corta-Mato aberto a todos os alunos das escolas participantes, será dividido pelos escalões de Infantis A (nascidos em 97-98), Infantis B (nascidos em 95-96), Iniciados (nascidos em 93-94), Juvenis (nascidos em 91-92) e Juniores (nascidos em 90 e anteriores).

São objectivos desta iniciativa promover um inter-câmbio efectivo entre as diferentes realidades escolares, proporcionar aos seus alunos um momento de festa e convívio desportivo, promover hábitos de vida saudável e dar uma maior visibilidade e impacto ao corta-mato escolar.

Sem comentários: