Páginas

domingo, julho 22, 2007

Visita às obras do Pavilhão Municipal de Vermoim

.

Armindo Costa, Presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, acompanhado da restante vereação e do Presidente da Junta de Freguesia de Vermoim, Xavier Forte, convidou a comunicação social e os autarcas locais para uma visita às obras do Pavilhão Municipal de Vermoim, actualmente em fase de acabamentos.

A visita de trabalho ao novo pavilhão, que implica um investimento municipal de um milhão de euros e se destina a servir as freguesias da zona nascente do concelho, ocorreu na passada quinta-feira, 19 de Julho.

A nova infra-estutura desportiva distingue-se pela sua modernidade e funcionalidade, pelo tratamento acústico das paredes e tectos de modo a evitar o eco, pelo facto de estar preparada para receber um sistema de painéis solares para o aquecimento de água, poupando assim energia e cuidando do meio ambiente e, finalmente, pela possibilidade de acesso a todos os espaços interiores e exteriores do edifício por parte de pessoas com mobilidade reduzida.

O novo pavilhão gimnodesportivo está localizado no loteamento da Quinta do Loureiro, numa área total de construção de 4500 metros quadrados, na zona nascente do concelho. A estrutura é constituída pelo campo de jogos, balneários, bancada, bar, casas de banho, ginásio, parque de estacionamento e diversas estruturas de apoio.

Sem comentários: