Páginas

quarta-feira, julho 25, 2007

Polidesportivo de Santo Adrião transferido para a Junta de Freguesia.

.
.
Armindo Costa, Presidente da Câmara Municipal e Ana Maria Oliveira, Presidente da Junta de Freguesia de Vila Nova de Famalicão, assinaram na passada segunda-feira o protocolo que conduziu à transferência da gestão, administração e manutenção do Polidesportivo e Parque Infantil de Santo Adrião para a Junta de Freguesia.

O acto foi formalizado no próprio local, em sessão pública, onde comparecerem autarcas, moradores e muitas crianças.

O equipamento agora ao dispor da população vem colmatar uma lacuna há muito sentida. Trata-se de numa zona onde se encontram edificadas mais de quatro centenas de fogos mas que não dispunha de qualquer área desportiva e ou de lazer.

A partir daquele momento, e pelo período de quatro anos, renováveis automaticamente, passa a ser da exclusiva competência da Junta de Freguesia a manutenção, conservação, administração e gestão logística, patrimonial e financeira daquele equipamento (polidesportivo ao ar livre, com campo de basquetebol, futebol e voleibol e um parque infantil com zona de estar)

É ainda da competência da Junta de Freguesia fixar as regras relativas à sua utilização, determinar as respectivas taxas e isenções, decidir sobre os pedidos da sua cedência regular ou pontual, fiscalizar o seu correcto uso, estabelecer acordos de utilização com entidades publicas ou privadas e outras parcerias.

Tendo em vista a adequada manutenção ou valorização dos equipamentos, a Câmara Municipal pode e deve prestar todo o apoio técnico e humano, não estando impedida de proceder à transferência de meios financeiros para os referidos fins.

Sem comentários: