Páginas

domingo, julho 22, 2007

IV Supercross Nocturno de Oliveira Santa Maria

.
Na pista de Oliveira Santa Maria, com um traçado bastante exigente mas que proporcionou lutas intensas, nas várias mangas, e fez vibrar o imenso público presente, em número superior a anteriores edições, 33 pilotos enfrentaram no passado sábado, 14 de Julho, a terceira, das oito jornadas constituintes do "Nacional" de Supercross.

Henrique Venda, o piloto de Portimão, tripulando uma Kawasaki, foi o grande triunfador desta jornada ao vencer as finais de SX1 e Super Final Élite

Na final da classe SX1, Henrique Venda, cortou folgadamente a linha de meta, seguido de Paulo Gonçalves (Honda), do espanhol Roman Perez (Suzuki), do campeão em título Hugo Santos (Yamaha) e Rui Rodrigues (Yamaha).

Henrique Venda
A final da classe SX2 foi mais empolgante, com Sandro Marcos (Suzuki) e Nuno Gonçalves (KTM) a discutirem a vitória ao longo de toda a corrida que só terminou a meia dúzia de metros da linha de chegada. Na derradeira volta e à saída da última curva, Nuno Gonçalves acabou por sofrer uma queda que ditou o seu inglório abandono. Sandro Marcos venceu, seguido de Hugo Basaúla (Suzuki), Nélson Silva (Yamaha), Ricardo Aires (Suzuki) e Javier Corrochano (Yamaha).

Sandro Marcos

Hugo Basaúla

Na Super-Final Élite, Henrique Venda assumiu o comando da prova logo de início não mais largando essa posição até ao final da corrida. Hugo Santos que encetou uma vigorosa recuperação do tempo perdido com uma queda ligeira, registada na volta inaugural, ficou em segundo, seguido de Roman Perez. Sandro Marcos e Nuno Gonçalves, acabariam respectivamente no 4.º e 5.º lugares.


Hugo Santos

O IV Supercross Nocturno, foi uma organização da Associação Amigos de Oliveira Santa Maria, tendo contado com o apoio do Pelouro do Desporto da Câmara Municipal.

Sem comentários: