Páginas

terça-feira, março 27, 2007

Universidade Jovem

.

Prof. Doutor Eng. Diamantino Durão, Reitor da U.L. de Lisboa e Porto, Profª. Doutora Rosa Moreira, Reitora da U.L. de V.N. de Famalicão, Prof. Doutor Almeida Dias, Director da ESSVA, Arq. Armindo Costa, Presidente da Câmara Municipal e Prof. Dr. António Martins da Cruz, Chanceler das Universidades Lusíada

Assumindo a formação superior dos jovens famalicenses um dos factores de preocupação da politica educativa e de juventude, a Câmara Municipal, por intermédio dos Pelouros da Juventude e da Educação, em conjunto com a Universidade Lusíada de Vila Nova de Famalicão e a Escola Superior de Saúde do Vale do Ave, avançaram com a concretização do projecto “Universidade Jovem”, ontem publicamente apresentado.

A “Universidade Jovem” tem por objectivo abrir as portas daquelas instituições de ensino superior do concelho, aos alunos do 3º Ciclo do Ensino Básico, Secundário e Profissional, estimulando-os para o ensino universitário e ajudando-os a estruturar os seus processos de escolha profissional.

Durante duas semanas, os jovens pré-universitários, terão a oportunidade de contactar com diversas áreas do conhecimento, do ensino e da investigação, e por essa via aprofundarem os seus conhecimentos nas áreas de estudo que mais gostam.

A “Universidade Jovem”, decorrerá nas duas primeiras semanas de Julho, sendo constituída por dez cursos, cinco por cada uma das instituições de ensino superior:

Universidade Lusíada: Arquitectura, Design e Artes I Ciências Económicas e Empresariais I Contabilidade I Engenharia Electrónica e Informática I Engenharia e Gestão Industrial e Engenharia Têxtil.

Escola Superior de Saúde do Vale do Ave: Enfermagem I Análises e Saúde Pública I Podologia I Farmácia e Marketing Farmacêutico I Introdução à Saúde.

O custo da inscrição, 30,00 € por semana, inclui a totalidade dos gastos (inscrição, transportes, material didáctico, almoço e lanche).

Sem comentários: