.
A Câmara Municipal, na sua reunião da passada quarta-feira, tomou conhecimento do Relatório Final das Acções desenvolvidas em 2006 no âmbito do Acordo de Colaboração celebrado com a Associação de Moradores das Lameiras, relativo à gestão daquele complexo habitacional.
Divido em dois sectores, o relatório dá conta das obras de Conservação e de Reabilitação efectuadas e do trabalho desenvolvido ao nível da Intervenção Social.
Em termos de Obras de Conservação e de Reabilitação, no ano de 2006, foram concluídas as obras de levantamento e impermeabilização dos patamares nºs 8 e 9, entre as casas 101 à 115 e 116 à 130, contemplando 30 habitações, obras que implicaram ainda a revisão total dos tubos de queda de águas pluviais e pintura das respectivas fachadas; Diversas intervenções de reparação de pequenas avarias nas tubagens de água e sistema colectivo de TV; Substituição integral das canalizações em 12 fogos propriedade do município.; Reabilitação do Parque Infantil, num investimento total de 38.734,00 € + IVA, Manutenção dos dois elevadores de acordo com o previsto e alargada a sua utilização (cerca de 90 famílias dos pisos superiores) e Substituição de placas do sistema exterior de “bardage” do edifício.
Já ao nível da Intervenção Social, realce para os 409 Atendimentos no Gabinete Social a cerca de 137 famílias; as 42 Visitas a 32 casas do Complexo Habitacional; Trabalho de sensibilização ambiental com os moradores; Distribuição do folheto sobre a “Igualdade de Oportunidades de Género”; Actualização dos ficheiros nos fogos de arrendamento; Acompanhamento de situações de vulnerabilidade económica, social e até afectiva; Trabalho porta a porta com alguns moradores a fim de os persuadir a colocarem os lixos nos espaços comuns; Promoção de diversas acções de carácter cultural e recreativo nas quais se procurou incentivar a participação dos moradores e o intercâmbio com outros bairros e instituições; Consciencialização dos moradores para o pagamento da renda, sobretudo através das publicações no boletim cultural e 26 Atendimentos com a finalidade de regularizarem as rendas.
Cifram-se em 113.642,24 € o total das despesas, tendo sido de 106.080,00 € o montante das transferências financeiras da autarquia.
Sem comentários:
Enviar um comentário