Páginas

segunda-feira, março 19, 2007

Rally de Famalicão 2007

.


Naquela que é a sua 18ª edição, Vila Nova de Famalicão volta a receber uma prova pontuável para o Campeonato Regional Ralis/Norte, numa organização da Secção de Desportos Motorizados do Futebol Clube do Porto com o patrocínio do Pelouro do Desporto da Câmara Municipal.

Vila Nova de Famalicão, de há muito uma referência no panorama do desporto motorizado nacional, abre já no próximo sábado, dia 24 de Março, pelas 14.30 horas, a temporada em pisos de terra, onde são esperados três dezenas de equipas, naquela que é considerada uma das provas mais competitivas do calendário regional.

A prova conta com uma etapa, dividida por duas classificativas a percorrer por duas vezes: 35,86 kms cronometrados, no total de 97,61 kms, incluindo o percurso de ligação.

O seu figurino sofreu ligeiras alterações. Ao contrário das edições anteriores a partida far-se-à da Praça Cupertino de Miranda e a chegada junto aos Paços do Concelho. A especial de Calendário/Fradelos foi encurtada em cerca de 600 mts, terminando na recta que antecede o asfalto, após a passagem do túnel da Auto-Estrada Famalicão-Póvoa de Varzim. Requião/Telhado é a especial que sofreu maiores alterações, tornando-se a mais longa da prova, retomando o final de jornadas mais antigas.

Tal como nas anteriores edições, o Rally de Famalicão volta a contemplar uma prova extra, onde são admitidas todas as viaturas que estejam de acordo com as especificações para os Campeonatos Nacional de Rallyes, Open de Rallyes, Clássicos de Rallyes e Troféus Monomarca. Nesta prova extra é habitual a presença de pilotos e carros vistos em provas do nacional, tornando esta prova mais atractiva, mais espectacular e emotiva não só para quem participa, mas sobretudo para quem vem assistir ao rally.

Sem comentários: