Páginas

sexta-feira, fevereiro 06, 2009

FAC com Contrato-Programa

A Câmara Municipal deliberou na sua reunião de 29 de Janeiro, celebrar com o Famalicense Atlético Clube um Contrato-Programa de Desenvolvimento Desportivo, envolvendo uma comparticipação financeira da autarquia de 60.000,00 €. O Contrato-Programa tem por objecto os escalões de formação e de iniciação daquela colectividade para o horizonte temporal da época desportiva em curso.

Na presente época o FAC movimenta 286 atletas nos escalões de formação, divididos por diferentes modalidades:

Badminton – 35 atletas divididos pelos escalões de Benjamins, Infantis, Juvenis e Juniores todos disputando o Circuito Nacional

Voleibol – 57 atletas divididos pelos escalões de Minis, Juvenis e Juniores disputando competições não filiadas (Minis) e os Campeonatos Regional e Nacional nas demais categorias.

Hóquei em Patins – 78 atletas divididos pelas Escolinhas e Escolas, ambas em competições não filiadas e Infantis (Taça do Minho, Campeonato Regional e Nacional, Iniciados (Taça do Minho e Campeonato Regional 1) e Juniores (Taça do Minho e Campeonato Regional A).

Além das referidas, o Famalicense Atlético Clube dispõe de outras modalidades voltadas para os escalões de formação e de iniciação à actividade desportiva e da prática desportiva por parte das crianças e jovens: Voleibol de Praia (16 atletas); Artes Marciais – Bujutsu (18 atletas), Ginásio e Dança (80 atletas) e Bilhar (10 atletas).

Sem comentários: