Páginas

domingo, fevereiro 15, 2009

Apresentação do Projecto "Nova Formula 2"

A PASEC em parceria com a Câmara Municipal de Famalicão, Agência Nacional para a Gestão do Programa Juventude e instituições parceiras realizou na passada Sexta-feira, dia 13 de Fevereiro, a Sessão de Apresentação dos resultados do “Projecto Nova Formula” e lançamento do “Projecto Nova Formula 2”

O Projecto «Nova Fórmula», assentou na criação da 1ª Rede Nacional de Grupos Informais, estrutura que privilegiou os grupos operantes em bairros sociais e zonas rurais desfavorecidas, na Cooperação Internacional através do «Experiências Interculturais», que teve tendo como parceiros internacionais organizações da Itália e Espanha e na promoção do protagonismo juvenil numa perspectiva intercultural potenciando os grupos em situação de risco.

Foram realizados Worshop’s, Fóruns, Semanas de Formação, lançada a obra “Animação SocioCultural e Protagonismo Juvenil”, começados mais de 10 novos grupos, atingindo mais de 300 crianças e jovens e mais de 100 animadores directos e 2000 indirectos (através do livro “Animação SocioCultural e Protagonismo Juvenil”).

O projecto Nova Formula 2, assentará na criação da Rede Europeia de Grupos Informais (com Itália, Espanha e Polónia), sendo que a principal iniciativa do projecto passará pela criação dos Democracy Action Labs (Laboratórios de práticas pedagógicas voltadas para a Educação para a Cidadania) que atingirão mais de 1000 jovens e mais de 400 crianças.

Durante a Sessão foi ainda apresentado o Documentário “Protagonismos”, película de 30 minutos que retrata todo o caminho levado a cabo pelos jovens envolvidos no projecto Nova Formula 1.

Estiveram presentes na sessão o Sr. Director da Agência Nacional do Programa Juventude, Dr. Pompeu Martins, o Director Regional do Instituto Português da Juventude, Dr. Vítor Dias e o Vereador da Juventude da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão.

Sem comentários: