Páginas

sexta-feira, fevereiro 27, 2009

Agrupamento 558 de Pedome vence X Festival Monsenhor Américo

O Agrupamento 558 – Pedome do Corpo Nacional de Escutas foi o grande vencedor da X edição do Festival Regional da Canção Escutista - Monsenhor Américo Ferreira Alves, que decorreu no passado sábado, dia 21 de Fevereiro, no Grande Auditório da Casa das Artes.
.
Com a canção "Põe-te a Mexer", os escuteiros do agrupamento 558 levaram para casa o primeiro prémio do Festival bem como o de melhor letra.
.
A Canção "Construtor de Mim" do Agrupamento 618 Galegos Santa Maria do Núcleo de Barcelos ficou em 2ª Lugar, bem como o de melhor interpretação, enquanto que "Descobre os teus valores" interpretada pelo agrupamento 1274 S. Pedro Britelo – Fafe ficou com o 3ª Lugar.
.
Concorreram também a este festival os agrupamentos: 486 Galegos S. Martinho – Barcelos, 5 Ronfe – Guimarães, 966 Medelo – Fafe e o agrupamento 124 de Lousado – Famalicão.
.
Esta a segunda vitória do Agrupamento 558 de Pedome no certame. A primeira ocorreu na IV Edição do Festival, realizada em Fevereiro de 2003 no Salão Paroquial S. Jorge de Selho, Pevidém, em Guimarães, com a canção “Ecos de Paz”.
.
Em 2008, o primeiro lugar veio também para Vila Nova de Famalicão, com a vitória a ser alcançada pela Junta do Núcleo de Vila Nova de Famalicão, que reunindo vários agrupamentos, arrebatou o primeiro lugar no Fórum S. Bento Menni, em Barcelos, com a canção “Ser parte de Tí”.

Sem comentários: