Páginas

quarta-feira, fevereiro 25, 2009

Emoções fortes no “Champions Clerum”

O Pavilhão Municipal da Cidade foi palco, na passada quinta-feira, dia 19 de Fevereiro, da fase final da IV edição do “Champions Clerum” (Torneio Europeu de Futsal para Padres). A selecção nacional, depois de uma brilhante caminhada até à final, sagrando-se vencedores do Grupo A e batendo nas meias-finais a Bósnia, por 3-1, não conseguiu conquistar pela primeira vez o troféu “Champions Clerum”, depois de ter perdido, na final, frente à Polónia.

Num pavilhão praticamente cheio, os poderosos polacos repetiram o triunfo da edição de 2007 e derrotaram por 2-0 a equipa do nosso país. Não obstante a derrota na grande final, esta foi a melhor classificação de sempre da selecção nacional que participou pela terceira vez na competição, depois de ter obtido dois quartos lugares na Croácia e na Bósnia-Herzegovina.

Portugal apresentou a seguinte formação neste prova: Custódio Branco (Viana do Castelo), André Ferreira (Porto), Marco Paulo Gil (Braga), Victor Pinheiro (Braga), Domingos Machadinho (Braga), Marcelo Correia (Braga), Cláudio (Viana do Castelo), José Cunha (Viana do Castelo), António Areias (Vila Real), Iolando Pereira (Vila Real), Hermínio (Porto) e Manuel Fernando (Porto). Entre parêntesis a diocese a que pertence cada um dos sacerdotes.

Classificação Final

1. Polónia

2. Portugal

3. Croácia

4. Bósnia

5. Espanha

6. Itália

7. Eslováquia

8. Áustria

9. Hungria

10. Eslovénia

Sem comentários: