Páginas

quinta-feira, maio 15, 2008

Taça Coca-Cola regista recorde


O Estádio Municipal de Famalicão, recebeu no passado fim-de-semana (10 e 11 de Maio) a jornada distrital de Braga, uma das mais competitivas da Taça Coca-Cola, com cerca de dois mil jovens a disputarem o troféu de vencedor regional, uma iniciativa promovida em parceria com o Pelouro do Desporto.

A equipa feminina da “Juventude Académica”, da freguesia de Calendário e a equipa masculina “Lomarense Ginásio Clube” foram as grandes vencedoras, apurando-se para as finais nacionais.

Participaram na jornada Taça Coca-Cola 79 equipas masculinas e 22 femininas, num total absoluto de 1717 atletas. Valores bem elucidativos da forte aderência da classe mais jovem.

A competição iniciou-se às 10h00 com uma primeira fase de grupos – cinco grupos de três equipas cada – que disputaram entre si a liderança. A competição continuou com a fase de eliminação directa, onde foram apuradas as equipas vencedoras. Para alcançar o ceptro de campeão regional, a equipa vencedora de masculinos teve de disputar quatro jogos e a de femininos, três.

Além da consagração dos campeões da etapa, foram entregues troféus, a nível individual, para os melhores guarda-redes e melhores marcadores.

A prova percorre catorze distritos de Portugal Continental e ilhas até à fase final, que se realiza no dia 31 de Maio e a final, no dia 1 de Junho, em pleno relvado do Estádio do Dragão. Identificando-se com os propósitos da iniciativa, Ricardo Quaresma dá a cara pela Taça Coca-Cola, aliando-se aos objectivos do torneio.

No Estádio Municipal famalicense foi ainda montado um parque temático de raiz - o Parque Vida Activa.

Dividido em 5 zonas de actividades: o Desafio Coca-Cola Vida Activa, um jogo de perguntas e respostas sobre vida activa e nutrição com desafios e actividades físicas; o Atelier de Arte, um espaço para a criatividade artística; a Arena dos Desportos, composto por ateliers de modalidades extra-futebol como: esgrima, judo, atletismo, ténis e badmington; uma Zona de Treino com pequenos exercícios de futebol, como o teste da potência do remate e o Espaço Vida Activa, Saúde de Ferro, local onde estarão preparadores físicos a fazer a avaliação física de quem o pretender, além de aconselharem sobre a adopção de estilos de vida activa.

A Taça Coca-Cola é um torneio de futebol de onze, dirigido a todos os jovens com idades compreendidas entre os 13 e os 15 anos. Tem como objectivo sensibilizar os jovens para a importância da prática desportiva e adopção de um estilo de vida activa. Depois de 6 mil participantes em 2006 e 10 mil em 2007, a organização espera chegar aos 14 mil jovens inscritos no torneio. Um recorde absoluto quando comparado com todas as edições anteriores da prova.

Sem comentários: